SOBRE NÓS
O NOSSO AZEITE

A Herdade de Castros é uma empresa familiar, que possuí produção própria, temos como objectivo a obtenção de um azeite de excelência.

O Azeite Herdade De Castros é produzido exclusivamente em Modo de Produção Integrada, nas planícies do Norte Alentejo, junto á fronteira com Espanha. Com uma área de cerca de 400 ha, onde os seus solos argílo-calcários são muito ricos e com grande profundidade. As Variedades de azeitona utilizadas para a sua elaboração são a Azeiteira, a Carrasquenha, a Galega, Picual e a Cobrançosa. O clima nesta região é muito quente e seco no verão (cerca de 40 º) e frio no inverno (cerca de 4º).Todas estas características edafo-climaticas e varietais, vão influenciar os azeites que normalmente têm baixa acidez, são medianamente frutados e picantes bastante agradáveis ao paladar, de cor amarela-esverdeada no inicio da campanha sugerindo aroma a folha verde, erva fresca e sabor a maçã, e cor amarela no caso dos mais maduros lembrando frutos secos.

POLÍTICA DE QUALIDADE
SEGURANÇA ALIMENTAR

MISSÃO
Produção de Azeite e transformação de azeitona de conserva, valorizar a fileira olivícola destinado a apreciadores de produtos com uma forte identidade do território de Campo Maior, com uma diferenciada Qualidade.

VISÃO
Constituir-se como empresa que procura diferenciar-se no mercado com uma gama de produtos única e que se destaca dos produtos comuns adquiridos pelos consumidores.

VALORES
Qualidade, divulgação e promoção de produtos produzidos no território de Campo Maior e na região do Norte Alentejo.

POLÍTICA
A PRAA implementou na sua unidade industrial, os seus Sistemas de Gestão da Qualidade e da Segurança Alimentar, com base nas Normas ISO 9001:2015 e ISO 22000:2005, respectivamente, para garantir a monitorização e controlo regulares da sua actividade de modo a garantir a realização de produtos alimentícios seguros para consumo humano, manter os padrões de qualidade desejados e garantir o cumprimento dos requisitos aplicáveis.
A PRAA compromete-se com a melhoria contínua do seus Sistemas de Gestão, com a sua eficácia e com a segurança alimentar e qualidade dos seus P&S, apoiada pela persecução dos seguintes objectivos:

• Diminuição de situações de retiradas e de ocorrências de perigos;
• Elevada satisfação dos seus clientes;
• Obter produtos seguros para consumo em todas as campanhas;
• Manter/melhorar os padrões de Qualidade dos seus produtos e serviços;
• Elevado controlo em termos de segurança alimentar durante todos os processos, nomeadamente durante o embalamento;
• Aumento das vendas nos mercados interno e externo;
• Mobilizar atitudes e comportamentos dos seus colaboradores e fornecedores que optimizem a segurança alimentar;
• Redução de não conformidades operacionais e organizacionais.

NEWSLETTER

Suscríbase nuestra newsletter